terça-feira, 10 de abril de 2007

Pensar faz bem. Eu penso e me sinto ótimo!



Ultimamente venho desenhado pouco e pensado muito. Sou um ser que precisa desenhar como já disse, no entanto nescessito pensar e refletir sobre o que acontece ao meu redor. Venho filosofando sobre religião, costumes, vícios e outros tipos de arte no meu país e em outros. Tenho me comovido com histórias e eventos tristes da atual calamidade da realidade brasileira. Sinto orgulho em viver nessa terra, neste país nessa nação verde, amarela, azul e branca. Mas me entristeço com a vida que meu povo leva. Meu povo.
Meus desenhos buscam as nuvens pois de lá tudo se mostra belo... a fome, a seca, a corrupção, a violência, a devastação e a morte... tudo é minúsculo. Sou pessimista e realista. Não acredito que o mundo irá melhorar mas creio que no decorrer da destruição moral, ambiental e social da humanidade aprenderemos algo... não aposto em datas, mas sei que algo tiraremos para nossa sabedoria.
Quantos povos se matam devido a diferênças mediocres de religião e costumes. Ninguém aceita o diferente. Somos seres tementes ao desconhecido. Estamos sempre a espera de algo pior. Minha opnião é clara, não pretende se esconder. Por isso sei que sofrerei por defender aquilo que penso, aquilo que faço e aquilo que pretendo ser (ou que talvez já seja).
Minhas ninfas deformadas vivem no mundo artificial da destruição mascarada de beleza. Neste mundo sujo, cheio de morte e sangue. Neste planeta sofrido e moribundo que clama por socorro a uma raça que preza apenas seus anceios econômicos.
Mas é esse mundo que eu amo. É aqui que depositei minhas esperanças é aqui onde eu vivo e sou feliz. Sei que o mundo arde em devastação, mas é nele que vive muitos que vivem o amor, a alegria e a paz. Sim... acredito que existe paz na Terra. Existem pessoas em paz. Não é justo que pelo Iraque (que sangra seus mortos todos os dias) povos indígenas e aquele casal de velhinhos neozelândeses que se reune com a família em ocasiões especiais paguem o preço de ter que viver num mundo mergulhado no ódio!!!! Quando digo coisas horríveis do planeta, quero dizer da parte que sofre e não dos povos que ainda vivem em paz. é importante salinetar que AINDA EXISTEM PESSOAS FELIZES E PAÍSES RICOS EM FELICIDADE!!!! Meu país é o maior exemplo disso! Somos um povo que é roubado e açoitado todos os dias, no entanto conheco centenas de pessoas que encontram milhares de motivos para sorrir.
Sou alguém que critica a parte dolorida do mundo, que acusa, que chicoteia a dor... mas que ama e cuida daqules que ainda vivem dignamente mesmo em eio a tantas adversidades.

EM BREVE ESTAREI PUBLICANDO NOVOS DESENHOS E COMENTANDO TAMBÉM CLARO. FIQUE COM A PAZ QUE A SUA FÉ TE PROPORCIONA. OBRIGADO PELA VISITA E PELA PACIÊNCIA.